sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

WI-FI DO IBIRAPUERA É PARA SMARTPHONE VER


Até junho, o parque do Ibirapuera deve entrar para a lista dos hotspots públicos de São Paulo. É uma das promessas de campanha do prefeito Gilberto Kassab. Bacana saber que um dos cartões postais da cidade vai ter Wi-Fi de graça. Difícil mesmo é imaginar algum notebook de fato aproveitando toda essa banda.

Sou daquelas frequentadoras de carteirinha do Ibirapuera (é o meu antídoto mais eficaz contra o stress) e nunca topei com um único laptop por lá. Sim, seria tentadora a idéia de ficar trabalhando embaixo de uma árvore ou pensar naquele projeto emperrado com vista para um dos lagos. Mas pura utopia.

Na prática as coisas não funcionam bem assim. Você teria coragem de abrir um laptop no meio do parque? Periga virar presa fácil para uma quadrilha de notebook, por exemplo. Ok, você pode até navegar ileso dentro do Ibirapuera, que tem um esquema de segurança. Mas a tática das quadrilhas, já manjada nos aeroportos, é seguir os donos de notebook justamente quando eles saem de lá. Alguém vai querer correr o risco?

Por isso, o meu palpite é que boa parte do uso da rede vai ficar por conta dos smartphones com Wi-Fi. Também não dá pra ficar dando bandeira com o aparelho, mas para checar rapidinho o e-mail pode funcionar. E-mail no parque? E lá se foi todo o esforço pra desestressar...

Um comentário:

Blogger disse...

é tão arriscado quanto usar o laptop na lagoa rodrigo de freitas ..