sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CRIADOR DE SOFTWARE QUE FACILITA PIRATARIA NO IPHONE RECLAMA DE SEU PRODUTO TER SIDO PIRATEADO

Pirata que pirateia pirata tem 100 anos de perdão

Ladrão que rouba ladrão…

Por Marco Andrei Kichalowsky

Um curioso e divertido caso ocorreu comunidade de piratas do iPhone, segundo uma reportagem do Inquirer. O criador do Crackulous, um software para piratear programas, não gostou nenhum um pouco quando o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Crackulous é um software recentemente lançado que torna mais fácil o trabalho de baixar aplicativos crackeados e instalá-los em iPhones desbloqueados. Ele permite remover o copyright de aplicativos que, desta maneira, podem ser distribuídos em redes P2P sem a permissão do autor original.

As coisas começaram a ficar engraçadas quando surgiu um comentário do próprio “Sr. Crackulous” em um post que falava do software, no site Gizmodo. Na mensagem, ele disse que o site estava apontando para uma “cópia pirateada” do seu aplicativo e pediu para o site trocasse o link para o “verdadeiro”, ao invés de “apoiar piratas”. Seria compreensível, não fosse o fato de seu programa ser, justamente, um facilitador de pirataria.

A resposta do site foi obviamente de espanto e descaso: “Você está falando sério? Não é uma brincadeira? Você está tentando fazer com que um programa para piratear programas pare de ser pirateado?”. O pirata ainda respondeu: “Eu preciso que apóiem meu trabalho… Eu mereço gratidão.”

www.geek.com.br

Nenhum comentário: