sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BENÇÃO CELTA


No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares,
que a argila dance, para equilibrar-te!

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores, índigo,vermelho,verde
E azul celeste, venha despertar em ti,
Uma brisa de alegria.

Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,
e uma sensação de escuro estiver sobre ti,
que surja para ti, uma trilha de luar amarelo,
para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!
Que a claridade da luz te ilumine!
Que a fluidez do oceano te inunde!
Que a proteção dos antepassados,
esteja com você!

E assim...
que um vento teça essas palavras de amor á tua volta,
num invisível manto, para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!
E assim se faça.

domingo, 20 de setembro de 2009

BENÇÃO IRLANDESA
















Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos.

E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão. Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente.





Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram,
porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos,porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram,
porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.
Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia
mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta.

Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.
Que o Senhor te guarde em sua mão, e não aperte muito
seus dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha.

E que a sorte das colinas Celtas te abrace. Que teus bolsos
estejam pesados e teu coração leve. Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento, um teto para la chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que Deus esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos
de teus filhos, que o infortúnio te seja breve e te deixe
rico de bênçãos. Que não conheças nada além da felicidade,
deste dia em diante. Que Deus te conceda muitos anos de vida; com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes… ...e assim seja a cada ano, para sempre!

Deixe que sua imaginação voar alto e solta.
Aposte na sua coragem, Você poderá se surpreender
com os resultados adquiridos!

domingo, 13 de setembro de 2009

OS ESQUISOTÉRICOS E A NOVA ERA

Esquisotéricos, o que é isso? Olha, é uma turminha barra pesada que senta lá no fundo. Falam muito, repetem sempre que têm uma oportunidade: "isso é quântico" e sabem tudo a respeito de tudo. Dominam os assuntos espirituais, anjos, demônios, espiritismo, bruxaria, tarô, Cabala, conhecimentos maçônicos, cristais, consciência quântica e por aí vai. Alguns até já são mestres e profundos conhecedores da alma humana após lerem alguns livros do "Paulo Coelho" (nada contra o Paulo Coelho, muito pelo contrário, ele sabe como ganhar dinheiro e isso é um dom!). Mas não confundam os esquisotéricos com os místicos verdadeiros, que procuram respostas e sentido para suas vidas de uma forma sincera, seguindo um parâmetro espiritual sadio, com referências baseadas em trabalhos sérios e com muita profundidade de consciência em tudo que fazem ou se esforçam para atingir.

Conheci certa vez uma terapeuta esquisotérica, que previu que seu cliente iria casar "três vezes" porque antes de iniciar a consulta ao tarô, deixou cair três lâminas aos pés do cliente (uma coisa sem pé nem cabeça!!!). Mas as loucuras ou melhor as esquizitices não param por aí. Existem pessoas que dão cursos de desdobramento astral e nunca saíram do corpo. Quando o assunto é reencarnação, aí o bixo pega: você já reparou que todo mundo foi em uma outra vida um grande personagem histórico? Plebeu, jamais! Alguns falam de chacras e energias possantes que brotam de suas mentes ou de seus corações e, no entanto, são incapazes de direcionar um milésimo dessa energia para o bem de alguém.

Os esquisotéricos não se aprofundam em nada, no entanto, são mestres em tudo! O pior é que tem muita gente que segue esses espertos com uma fé cega na esperança de que esse ser "iluminado", "instrumento do altíssimo", possa - quem sabe - mudar suas vidas em um passe de mágica! E os esquisotéricos que são especialistas em carma? Para esses tudo é carma, mesmo que o problema tenha sido originado nesta vida, em um trauma na infância, por exemplo, e que possa ser explicado através da psicologia ou da medicina. Tem alguns que dizem que o carma é uma "espécie de vingança da natureza". Já ouvi isso!

E os textos que encontramos em blogs e sites especializados em mestres e parábolas? Todos dão lições de moral e denotam um profudo saber. Entre nós; não são um porre? Palavras soltas ao vento, na realidade. Impressionam, mas estão vazias de sentido prático. Um terror, na realidade!
Cursos lotados, palestras, livros lançados e pessoas impressionadas. Lá estão os esquisotéricos mostrando todo o seu "conhecimento". Falam do amor verdadeiro com "profunda maestria" (mas alguns são separados e odeiam o(a) ex, ou dão seus pulinhos fora do casamento). Almas gêmeas? Eles dão preciosas dicas de como reconhecê-las e todos, sem excessões, não sabem se um dia encontrarão a sua, sejá lá o que for uma alma gêmea. Gnomos? Eles batem altos papos quase todo santo dia, afinal de contas, são muito íntimos dos elementos da natureza. Eles os atendem sempre e em todos os seus desejos. Falam de vida após a morte, mas alguns tem verdadeiro pavor de espíritos. Dar para entender esse povo? E o contra-senso não para por aí! Alguns citam o poder pessoal latente dentro de todo o indivíduo e que pode ser ativado a qualquer momento e adivinhem por quem e como? Exatamente! Por eles, e uma nova técnica baseada em um conhecimento antigo que veio da índia ou do Egito, e que eles "adaptaram" e desenvolveram para esse fim, é óbvio! No entanto, muitos deles, jamais iriam a um curso ou uma palestra de como desenvolver a paciência e a compreensão em busca do perdão porque é chato.

Eu poderia enumerar muita coisa ainda, mas não vale a pena! Então fico me perguntando: onde vamos parar? É isso a Nova Era? A Era de Aquarius é uma Era de revelações. Mas precisamos prestar mais a atenção nas revelações que andam aparecendo por aí. Será que tudo isso que está sendo oferecido se chama espiritualidade? Segundo as Antigas Escolas de Mistérios, a verdadeira espiritualidade está presente em nós mesmos! Espíritos elevadíssimos nasceram em nosso planeta com este propósito: ensinar o homem a reconhecer sua natureza divina. Buda, Jesus, São Francisco de Assis, Santo Agostinho, são bons exemplos à serem seguidos. Temos parâmetros, porque não os usamos? Ocultistas sérios, contribuiram com excelentes trabalhos a causa da espiritualidade: Helena Petrovna Blavatsky, Franz Hartmann, Papus, Georg Ivanovitch Gurdjieff sem esquecer de Paracelso e de Aleister Crowley.

Mas porque as pessoas se perdem tanto em sua caminhada espiritual e acabam encontrando somente esquisotéricos em seu caminho? Por que elas não passam um filtro nas informações recebidas e não seguem parâmetro algum para comparar as informações. Não sou dono da verdade, até porque não acredito em verdades. Cada indivíduo tem a sua. Mas acredito na busca honesta da espiritualidade. Acredito na falta de ego dos Grandes Mestres e por isso eram grandes! E este é o maior problema da Nova Era: Egos inflados! Basta ter ego, para não ser um mestre. E os antigos mestres, como Jesus, davam aos seus discípulos a linha e o anzol e ensinavam a pescar! Eles não mostravam o caminho, eles se tornavam o caminho.

Há um ditado Zen que diz: "Se você encontrar Buda no caminho, mate-o". Parece um disparate? Não, na realidade não é. Se um discípulo amar tanto Buda e seus ensinamentos e adorá-lo acima de todas as coisas, essa adoração se tornará com certeza, a mais difícil de todas as barreiras já encontradas no caminho da sua espiritualidade e esse discípulo não poderá se unir a Deus na totalidade, porque embora 99,9% do seu ego tenha se dissolvido e superado os véus da ilusão, este 0,01% restante que representa seu amor por Buda e seus ensinamentos além da gratidão pelo conforto recebido nos momentos de desespero, ainda representam o ego em sua totalidade e isso o impossibilita de se unir a Deus. Então, o que significa a frase? O significado é até muito simples de se entender: "Mate seu apego a professores e coisas externas, não se fixe em nada, não crie raízes em nada e o ego desaparecerá!" Mais resumido? Não seja dependente. Aprenda algo hoje, absorva e abandone logo em seguida. É por aí que a consciência se amplia.

"Paga-se mal a um mestre, quando se continua sempre a ser o aluno"
(Friedrich Nietzsche, Ecce Homo, Prólogo, parágrafo 4)

Busque informações, faça cursos, leia bons livros, mas seja acima de tudo, criterioso com o caminho que você irá escolher. Não procure muletas para se apoiar, não eleja ninguém um super-tudo, você não precisa. Seja consciente para não se arrepender mais tarde devido ao tempo desperdiçado com coisas inúteis e egos inflados...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PARÁBOLA SOBRE CONHECIMENTO


Conta uma parábola de nativos americanos, que o Criador reuniu todos os animais e disse: ''Quero esconder algo dos Humanos, até que eles estejam prontos para isso - o conhecimento de que eles podem criar sua própria realidade.''

''Dê-o para mim. Eu o esconderei na Lua'', disse a águia."

''Não! Em breve eles chegarão até lá e o encontrarão!''

''O quê diria de escondê-lo no fundo do Oceano?” pergunta o salmão.

''Não! Lá eles também o encontrarão!'' -

“Eu poderei enterrá-lo nos prados longínquos'', disse o búfalo.

''Eles em breve o escavarão e o encontrarão ali.''

''Ponha-o dentro deles'', disse a sabia bisavó marmota."

''Feito!'' - disse o Criador. "'Esse será o ultimo lugar onde eles o buscarão.''
(David Icke - LEGENDA NATIVA AMERICANA)