quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COISAS DE PORTUGUAL

Lembrando também que a região GLÚTEA (bunda) lá chama-se CU. Assim, quando a mãe diz que vai aplicar uma injeção na nádega do rapaz diz ' vou aplicar uma pica no cu do puto' e se for uma palmada numa criança fala ' meto-te cinco dedos no cu, canalha'

sábado, 15 de agosto de 2009

15 DE AGOSTO (DIA DOS SOLTEIROS) CONHEÇA SETE PONTOS POSITIVOS DE SER UM DELES

Com o passar do tempo, começam as cobranças: "Quando vai casar?", "Ainda não arrumou um namorado?", "Vai ficar para titia, hein?". Boa parte dos solteiros (ou talvez todos eles) já ouviu algo do tipo, como se a situação significasse algo ruim. Mas não é bem assim, tanto é que existe até um dia para comemorá-la: 15 de agosto. Da mesma forma que há casados infelizes, muitos solteiros esbanjam alegria por aí.

A jornalista Rosa Demergian, de 50 anos, faz parte do grupo de bem com a vida. "Hoje, estou muito melhor sozinha do que com alguém." No entanto, não se classifica como uma solteira convicta, mas bem adaptada. Nunca se casou simplesmente porque as circunstâncias não levaram a isso. Não cria expectativas sobre o assunto e, se surgir a oportunidade de dividir a vida com alguém interessante, ótimo. Caso não role nada mais intenso, sem problemas também. "Eu me curto muito sozinha, mas não quer dizer que não goste de namorar. Tenho meus affairs de vez em quando, mas antes só do que mal acompanhada."

De acordo com psicólogos, é realmente possível ser feliz sozinho, sim. "Se uma opção não traz problemas para você e nem para os outros, no sentido de prejudicar alguém, é uma escolha possível", diz Antonio Carlos Amador Pereira, psicólogo, psicoterapeuta e professor do curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. O principal é ter capacidade de manter bons relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade.

Ailton Amélio da Silva, psicólogo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro Relacionamento Amoroso: Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela, lembra que há mecanismos que incentivam as pessoas a terem parceiros. Segundo ele, quem não tem parceiro pode estar em fase de transição. "Ficar sozinho também é importante, como quando se termina um relacionamento longo, para se equilibrar", afirma.

Os motivos para permanecer solteiro podem ser os mais distintos, passando por priorizar outros aspectos da vida, não ter encontrado alguém especial, estar decepcionado com experiências passadas. Satisfeitos ou não com a falta de um cobertor de orelha, os descompromissados contam com uma lista de benefícios, que muitas vezes fica escondida sob os olhares reprovadores da sociedade. Confira abaixo sete pontos positivos para comemorar com muita alegria o Dia do Solteiro, pelo menos enquanto este for seu "estado civil".

1 - Liberdade

Talvez seja o item que mais cause aquela inveja a muitos compromissados por aí. Poder fazer o que quiser, na hora que bem entender, sem ouvir reclamações ou cobranças, é muito bom, não? A solteira Rosa Demergian, de 50 anos, que o diga. Desfruta ao máximo desse detalhe. "Hoje, moro sozinha e não imaginaria mais alguém falando para não fazer peixe porque não gosta do cheiro que fica na casa, por exemplo. Recebo quem eu quero em casa, acordo, durmo e saio quando tenho vontade."

Os homens que deixaram de jogar futebol ou tomar um chope geladinho com os amigos por conta da parceira devem ter pensado, ao menos um pouco, nessa tal liberdade, assim como as mulheres que se privam de dançar em uma festa porque os acompanhantes não gostam e nem querem arriscar alguns passos na pista povoada de solteiros se esbaldando.

2 - Longe de hábitos irritantes
Viver longe de hábitos irritantes do parceiro agradaria, e muito, quem é casado ou vive junto. A mulherada costuma sair do sério quando encontra toalha molhada em cima da cama, cueca jogada pelo quarto, tampa do vaso sanitário levantada. Já os homens tendem a se incomodar com a calcinha pendurada perto do chuveiro, as dezenas de pares de sapato jogados embaixo da cama.

Podem parecer coisas banais, mas, com o tempo, os hábitos chegam a ter o poder de se tornar verdadeiros estopins de discussões feias. Portanto, solteiros, muitos casais brindariam de felicidade por terem em apenas um dia o que vocês conseguem sempre: encontrar as coisas do jeito que gostam quando chegam em casa depois de um longo dia de trabalho.

3 - Investir em oportunidades
Imagine a situação: você almeja há muito tempo uma promoção na empresa onde trabalha e, quando ela finalmente acontece, está vinculada a uma mudança de cidade ou Estado. A possibilidade de um solteiro aceitar a proposta tentadora é muito maior, não? Afinal, se optar pela oferta, não vai ter um parceiro para reclamar e, até, fazer com que deixe de lado o sonho do crescimento profissional.

4 - Economia
Estar solteiro também tem suas vantagens financeiras. Fica livre de gastar com presentes, flores, jantares românticos e motel na série de datas comemorativas: Dia dos Namorados e aniversários de namoro, casamento, primeiro beijo. Além disso, a conta telefônica também é menor, já que não existe aquela enrolação típica dos apaixonados de decidir quem é o primeiro a desligar enquanto os minutos e horas vão passando. Definitivamente, a conta bancária agradece!

5 - Tempo para você
Os psicólogos alertam que todos devem reservar um período para ficar sozinho, nem que seja por alguns minutos, e fazer o que gosta: ouvir música, ler, caminhar. Isso afasta ressentimentos por não dedicar-se a sua própria satisfação. Agora, fale a verdade, quem costuma conseguir com mais facilidade tempo de colocar em prática o que lhe faz bem: um solteiro ou alguém que tem de dividir a atenção com o parceiro e, ainda, os filhos? Mais um ponto a favor!

Rosa faz questão de usufruir momentos assim. Gosta de aventurar-se na cozinha, degustar aperitivos e divertir-se também sem companhia. "Gosto muito de mim. Para alguém entrar na minha vida, também precisa gostar muito de mim e me respeitar. Não vou admitir que tirem meu amor próprio."

6 - Menos compromissos sociais chatos
Depois de passar a semana inteira esperando pelo seu fim para ter tempo de concretizar o que planejou, o parceiro chega e anuncia que sábado vai ter festa na casa da sua tia-avó, com direito à reunião de todos os seus parentes mais chatos. Um belo banho de água fria! Os solteiros tendem a enfrentar menos situações como essas, porque só têm de aturar às reuniões de seus próprios familiares. Venhamos e convenhamos, é ainda mais incômodo aguentar comentários desagradáveis de alguém com quem não tem parentesco algum, né?

7 - Sozinho? Nunca!
Quem acha que estar solteiro é sinônimo de solidão está muito enganado ou nunca ouviu: "Solteiro, sim. Sozinho, nunca"? E isso não faz referência apenas a parceiros amorosos, mas também a amigos. Enquanto certos casais se isolam, os descompromissados podem muito bem manter o campo do relacionamento interpessoal ativo. Aliás, em alguns casos, são menos sós do que os casados, por exemplo. "Nunca senti solidão. Tenho amigos, saio muito. Mas, às vezes, me dá aquela vontade de estar com alguém e, de repente, os amigos não podem sair naquele dia. Mas e quantas vezes me senti sozinha estando junto? Foram muitas", lembra Rosa.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

INVERSÃO DE VALORES

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"